quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

NNL PARADA STAR

Parabéns ao amigo Tadeu de Oliveira pela aquisição da multi premiada e mãe de campeões NNL Parada Star, filha de *Ali Jamaal na campeã junior de Scottsdale *Parada por Menes. Embriões avaliados à venda aos amigos interessados.
foto: Gigi Grasso


NAREYNA

Linda tordilha, filha do *BF Renaissence na Reservada Campeã Nacional, Nahra el Jamaal, reserva do Haras São Luiz encontra-se a disposição dos amigos. Esta prênha do Kashir Van Ryad para março de 2011. Preço sob consulta!
foto: arquivo pessoal


ARILLA SHAEL


Filha do exportado Shael Dream Desert na Aryelle el Ludjin (Ludjin x Shahllenger) essa linda alazã de apenas um ano de idade encontra-se a disposição dos amigos. Sua rara beleza e trote impressiona desde recém nascida. Outras informações por email.
foto: arquivo pessoal VENDIDA

JYTHAR EL PERSEUS



Parabéns ao amigo Tadeu de Oliveira pela aquisição desse lindo potro. Filho de Perseus el Jamaal em Jylda el Jamaal que se destacou em algumas exposições do circuito, inclusive na Exposição Nacional 2010, sendo em todas primeiro lugar em sua categoria e Campeão Potro em Arthur Nogueira - SP. Jythar além do belo pedigree, possue um tipo clássico, cabeça chanfrada e triangular, lindos olhos e orelhas, um ótimo arqueamento de pescoço, corpo balanceado, ótimo carregamento de cauda, longas pernas e correto de aprumos.
Sucesso no programa de criação!
foto: arquivo pessoal


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

BEZZ FA ' IZAH

Achei essa foto muito especial, por isso estou dividindo com vcs!
Recebi através do blog do amigo Luiz Rocco, que Bezz Fa' izah foi consagrada a Campeã Mundial no Salon de Cheval - Paris 2010
Foto: Gigi Grasso

TIPO - PESCOÇO

Uma grande dúvida entre os amigos é referente ao tamanho do pescoço, vale lembrar que quanto maior for o pescoço, maior será o dorso e lombo do animal, desequilibrando o mesmo.
O cavalo árabe deve ter o pescoço "arqueado", fino e com a garganta fina entrando horizontalmente na cabeça. Pescoço longo e reto feito girafa... só girafa!
FOTO: Stuart West - NEGMA AL SHAQAB - Campeã em vários shows - uma das éguas mais lindas que tive o prazer de conhecer. Alguém tem dúvida?

TIPO - CABEÇA

Vários amigos me questionam sobre o tipo ideal de cabeça e isso é realmente difícil de definir devido as várias linhagens que temos no cavalo árabe. Essa foto de uma linda égua européia, mostra bem oque eu considero importante ter uma "boa" cabeça: Ser no formato triangular, observando o tamanho das ganachas, distância e ter a testa relativamente plana entre os olhos sendo os mesmos grandes e posicionados na "quina" da cabeça, focinho fino, quadrado e narinas delgadas.
foto: Ajman Haba - internet

*FA EL SHAWAN

BRAZILIAN NATIONAL CHAMPION STALLION 2010

FOTO: Auri A. Borsatto

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

NINA E STIMA VAN RYAD

Parabéns ao amigo João Rezende - Brasília D.F pela aquisição das belas irmãs, filhas do Ryad el Jamaal x Halima Van Kaset por *AAF Kaset
Elas serão cobertas pelos reprodutores Vektor el Ludjin e seu filho Veektor Bey TGS
Sucesso na criação!!
foto: Rocco

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

EL YLLAD - RESERVADO CAMPEÃO NACIONAL

potro castanho Yllan el Jamaal x Dora Van Ryad

TOSKANA EL LUDJIN

potra castanha de abril/10

LUCRECIA EL JOHANN

égua tordilha de set/05 VAZIA