segunda-feira, 13 de julho de 2009

RYAD EL JAMAAL

Lindas potras da geração 2007/2008 filhas do consagrado Ryad el Jamaal estão a disposição dos amigos criadores que queiram acrescentar ao seu plantel essa maravilhosa linhagem de campeões. Dados atuais através da Revista do Cavalo Árabe, mostra Ryad el Jamaal em segundo lugar do rancking dos reprodutores com o maior número de filhos campeões em nacionais brasileiras, no total de 12 campeões, perdendo apenas para o seu próprio pai *Ali Jamaal, que possue 13 campeões.
Interessados favor entrar em contato: dgfern7@hotmail.com

SW BINT FLAME

Mãe de inúmeros campeões, essa linda tordilha, filha do Campeão Nacional Brasileiro, Expoente na importada *Flame and Fortune, que deixou no Haras Vanguarda filhas de excelente qualidade, segue prenha do Ryad el Jamaal para o seu novo proprietário Sr. Tadeu de Oliveira, jovem criador do Maranhão. SW Bint Flame, ficará no Centro de Treinamento "Lucho Guimarães" coletando embriões para a próxima temporada. Interessados favor entrar em contato.
Ao novo proprietário, sucesso na criação!
foto: Daniel Laurito

domingo, 5 de julho de 2009

TASHA VAN RYAD

Linda potra tordilha de 2 anos, Ryad x Don el Chall, muito feminina, linda movimentação e tipo. Apresenta um pedigree impecável para os apaixonados pelo "clássico", uma excelente opção de futura matriz.preco à combinar!
foto: Douglas Gimenes

sexta-feira, 3 de julho de 2009

*GAZAL AL SHAQAB

Um dos reprodutores de maior sucesso na atualidade que dispensa apresentações, *Gazal Al Shaqab(Anaza el Farid x Kajora) que esta sediado no Michael Byatt Arabians - Texas - EUA. Foi muito prazeroso trabalhar com um garanhão de tanta qualidade. "Um clássico no cavalo árabe, jamais vi nada igual!"
foto arquivo pessoal

ARISTOCRATAS

Shadra NA (El Shaklan x Hal Sheeha NA)

A dificuldade de encontrar éguas de produção superior à média é enorme as chamadas "Aristocratas" e quando há, algumas pessoas ficam questionando se realmente vale a pena ter uma égua como essa. Tenho certeza que todos os amigos que fizeram essa opção de compra, não se arrependeram, pois o banco genético que elas carregam já faz parte da História do Cavalo Árabe do Brasil. Parabéns ao Haras Serondella pela aquisição de Hal Sheeha NA e de HE Prima Donna
Sucesso na Criação!!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

MARINGÁ - PR

Douglas Sommer, Dr. Renne Jr., Eu e Dr. Leonardo

Final de semana inesquecível com os amigos no Haras Estância São Joaquim em Maringá - PR do amigo Leonarno Monteiro de Castro Machado, apresentando a "produção 2009" que nos deu uma grande felicidade e a certeza de um trabalho muito bem feito. Expectativas para o segundo semestre após a avaliação dos produtos aumentaram, deixando eu e os amigos de Santa Catarina, Dr. Renne Jr. e o Veterinário Douglas Sommer, anciosos com a próxima visita ao haras.

Sucesso meu amigo!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

*LEGACY OF FAME


O belo castanho, campeão nacional brasileiro continua se destacando nas pistas do nosso país graças a sua ótima progênie, que já destaquei em outras ocasiões. A procura pelo seu sêmen continua em alta para a próxima temporada de monta. Parabéns a Sra. Gina, Sucesso!

*BANASHA

Zanella Van Ryad, neta de *Banasha
Van Toriba, neta de *Banasha

Uma das "aristocratas" da nova edição da Revista do Cavalo Árabe, marcou a história do Haras Vanguarda com a sua produção e de suas filhas. Bela Van Ryad, top ten nacional égua e campeã nacional western égua, que produziu Van Toriba (*Style SRA) campeã nacional égua jovem, exportada para os EUA e Van Strike (Strike) mãe das inesquecíveis: Dasha Van Ryad e Zanella Van Ryad (foto acima) , duas campeãs nacionais posteriormente exportadas também para os EUA.
preço sob consulta.
fotos: Rocco