quinta-feira, 28 de maio de 2009

HARAS VANGUARDA

Tive o enorme prazer de acompanhar o amigo Douglas Sommer, veterinário de Santa Catarina, após a Exposição de Franca a uma visita ao Haras Vanguarda. Seguindo a linha "envie a tua foto", ele que é um dos incentivadores da produção do blog, me enviou esse momento tão esperando, que foi o encontro com belo RYAD EL JAMAAL. Faz anos que essa visita esta marcada e só agora conseguimos. Não preciso dizer da felicidade que ele sentiu, a foto fala por si!
Obrigado pela visita e o apoio!
Abraços!
foto: Douglas Gimenes

quarta-feira, 27 de maio de 2009

FOTOS

PIANISSIMA
foto: Stuart Vesty

Como o principal objetivo desse blog é fomentar a raça Puro Sangue Árabe, não posso deixar de compartilhar fotos desses maravilhosos animais. Sempre gostei de fotografar e apreciar belas imagens e sabendo disso recebo várias fotos de amigos que pretendo postá-las. Portanto se vc tem alguma foto que considera especial, mande que tenho o maior prazer em publicar. Tenho certeza que nossos amigos irão adorar vê-la. Críticas e sugestões pelo email: dgfern7@hotmail.com

POLÔNIA 2009

GRANADA

EUSCERA
BELLANDA

Recebi o catálogo da Exposição Nacional da Polônia, que será entre os dias 07 e 11 de agôsto, onde ocorrerá o famoso leilão "PRIDE OF POLAND 2009" de onde saiu inúmeros campeões. Detalhes sobre o evento e os animais acesse: http://www.prideofpoland.pl/ Vale a pena conferir, informações e muitas fotos dos eventos já realizados.

As fotos acimas são de alguns animais que estarão à venda no leilão
fotos: Stuart Vesty

NIHARRA EL JAMAAL

Para quem gosta de "TIPO" segue essa foto da matriz NIHARRA EL JAMAAL por *Ali Jamaal na Campeã Mundial *Naharra por *El Shaklan. Niharra é de propriedade do La Movida Arabians da Austria e obteve várias premiações na Europa. Ela é irmã própria de vários campeões no Brasil: Ninja el Jamaal, Narah el Jamaal, Nyhl el Jamaal (exportado para o Uruguai)
foto: internet

terça-feira, 26 de maio de 2009

OPEN HOUSE - HARAS FRANCAJEL 2009

No sábado dia 26/05 durante a 5ª Exposição de Franca, o amigo Tamer Hajel, recebeu os amigos arabistas para um delicioso almoço e apresentação de seus selecionados animais em seu belo haras na cidade de Franca. Mesmo com pouco tempo na criação de cavalos árabes, a qualidade e resultados é facilmente observado. Dono de alguns títulos nacional, ele mostrou que entende e gosta muito do cavalo. As fotos a seguir são de algumas de suas matrizes:


RARINA HVP por DON EL CHALL em *ROHARA ANTIQUEBEY por BEY SHAH

DALARA HCF por DON EL CHALL em *PH LALARA neta de *BASK



HORTYNA HCF por MAGNUM PSYCHE em IRINA EL HILAL RMC por *ALMADEN II



BELLE EL YLLAN por YLLAN EL JAMAAL em BHONYTHA ATA por DON EL CHALL



SWEET SHEILA por AF DON GIOVANI em SWEET APASHA por *DEWAJTIS



PRINCESS DAMSEL HCF por *CAJUN PRINCE HCF em SOVEREIGN DAMSEL JP por *LADDIN BA



TH JAMILE EL BALIH por CG BALIH EL JAMAAL em SWEET LIBIA por *SHAHLLENGER


fotos: Daniel Laurito


TH GAZZAZ

foto: Rogério Santos
Dando continuidade as apresentações do Open House no Haras Francajel, foi a apresentado o Jovem garanhão fruto da casa: TH GAZZAZ, Reservado Campeão Nacional por duas vêzes, esse lindo castanho filho de AF DON GIOVANI em égua JM por *STYLE (BEY SHAH) em *ALI JAMAAL, vem mostrando em sua pequena produção as qualidades que possue. Um número maior de matrizes do haras aguardam produtos desse garanhão para o segundo semestre. Um pequeno número de coberturas esta sendo disponibilizado aos amigos criadores.
Na foto abaixo, podemos ver uma de suas lindas filhas pela matriz MADONA UB por BERNINI CAROL em égua *DELMAR
Fêmea ao pé do reprodutor TH GAZZAZ em MADONA UB, criação do Haras Francajel. Parabéns ao proprietário pela excelente qualidade dos produtos.
Sucesso!
fotos: Daniel Laurito

BAHREIN ALI MADAN

Reservado Campeão Cavalo - Franca 2009, sob o treinamento de Zetão Rodrigues, BAHREIN é filho de ALI EL JAHD em HAPPY NAARASHA JP pelo puro egípcio NAADIR em filha de EL SHAKLAN. Esse belo alazão já foi Campeão Nacional Cavalo Jovem em 2007. De criação do Haras El Madan de Pedro Amaral, hoje é propriedade do Haras San Estewan no Paraná.
foto: Daniel Laurito

AMIGOS EM FRANCA 2009

A família Tamer Hajel, recebendo o títiulo de Campeã Égua, FASHIONATA NA. Na foto: O juiz Bolivar Figueiredo, Tamer e família, Zezé Rodrigues e Polé Levy
Os amigos: Nelsão e Edjalma(Haras TGS) de Anápolis, Eu, Sandra Platzeck, Dr Antonio Blandy e Lucho Guimarães, participando e assistindo a 5ª Exposição de Franca 2009


CAMPEONATO JUNIOR MACHO FRANCA 2009

Campeão Junior Macho Franca 2009: SCORPIUS D'PSCORE JM por PSCORE em IVORY JM por *NV SURE FIRE. Lindo potro de criação do Haras JM que tem ótimos resultados em todas as exposição que participou. Foto feita na exposição de Bragança 2009, onde ele também foi campeão Junior Macho.
Reservado Campeão Junior Macho Franca 2009: KAMERON MIRAGE OD por MIRAGE LM que é um neto de *Ali Jamaal em filha de EL SHAKLAN, na reprodutora: KATI MARINES, uma neta de EL SHAKLAN. Ele é criação do Sr. Osmar Dutra e apresentado pelo Braulio do Chiquinho Training Center.
fotos: Daniel Laurito


*LEGACY OF FAME

Campeão Cavalo - Franca 2009: ARES HVP filho do Campeão Nacional Brasileiro *LEGACY OF FAME em MAGNUM ROSE HVP por MAGNUM PSYCHE. Esse mesmo cruzamento produziu a Campeã Junior Fêmea da mesma exposição: RAFFOLETTA ROSE HVP.

Campeão Potro Franca 2009: LEMMOS HVP filho também do *LEGACY OF FAME em LADY PSYCHE por PADRON PSYCHE, que por sua vez é pai do MAGNUM PSYCHE, que vimos no ARES HVP.


Segundo lugar na categoria Junior Macho: LEGANCE BEY HVP, também por *LEGACY OF FAME em LYARA HVP por TALLYEN EL JAMAAL em EL SHAKLAN
Os três machos e a junior fêmea são de criação do Haras Vila dos Pinheiros - Indaiatuba - SP, mostrando resultados excepcionais no cruzamento de suas matrizes com esse maravilhoso reprodutor.
A Reservada Campeã Potranca: MALLABIE HMV (ver logo abaixo) também é filha do *LEGACY
fotos: Daniel Laurito

FASHIONATA NA


Campeã égua da Exposição de Franca 2009, FASHIONATA NA, filha do TRI CAMPEÃO MUNDIAL: MARWAN AL SHAQAB em HAFATI FUTURISTA pelo CAMPEÃO NACIONAL BRASILEIRO: LUMIAR AMADEUS. Com uma família repleta de campeões, ela não deixaria de ser uma. O show que essa maravilhosa égua deu em pista, fez com que o juiz e espectadores ficassem "paralisados" com tanta beleza e um TIPO ÁRABE, poucas vêzes visto.
Parabéns ao Haras Francajel!
fotos: Daniel Laurito

POTRANCAS - FRANCA 2009

Campeã Potranca - Franca 2009 LUMIAR ANTONIAH, apresentada pelo Dagmar Gordiano de propriedade do Sr. Umberto Bonini e do Sr. Rodrigo Lorenzi

Dr. Antonio Blandy, Sandra Platzeck, Lucho Guimarães e Eu, recebendo o título de Reservada Campeã Potranca - Franca 2009, para MALLABIE HMV

Parabéns ao amigo, Dr Antonio Blandy do Haras Manacá do Vale - São Lourenço da Serra - S.P pela criação da linda potra MALLABIE HMV, filha do campeão nacional *LEGACY OF FAME na matriarca *SS MARIETA por DALUL, que produziu vários animais de destaque como o garanhão: SHALUL EL LUDJIN, a campeã Austriaca SCALA EL JAMAAL e de SICILYA EL JAMAAL, que produziu a Campeã Potranca da mesma exposiçaõ: LUMIAR ANTONIAH por LUMIAR BALZAC. Como diz o velho ditado: "A FRUTA NUNCA CAI LONGE DO PÉ"
Parabéns aos criadores e proprietários dessas lindas potras!

fotos: Daniel Laurito

KHADIJA EL YLLAN

Parabéns ao amigo Marcelo Modenez pela aquisição da bela júnior fêmea KHADIJA EL Yllan, filha do reprodutor Yllan el Jamaal em Alesha Van Ryad, que representa a nova geração de matrizes do Haras Vanguarda. Alesha é filha da matriarca *Striking Rhapsody que produziu vários campeões, todos com Ryad El Jamaal: Star Van Ryad, Rashid Van Ryad e Zanella Van Ryad. Pedigree indiscutível para essa futura matriz. Alesha entre outras filhas do Ryad el Jamaal tem óvulos à venda para 2010. Boa sorte!
Sucesso na criação!
foto: arquivo pessoal

terça-feira, 19 de maio de 2009

EXPOSIÇÃO DE FRANCA

Será realizado no próximo final de semana, dias 23 e 24 de maio a Exposição na cidade de Franca - S.P, sob os cuidados e realização do amigo Tamer Hajel titular do Haras Francajel que realizará no sábado à tarde o Open House em seu haras. Na foto acima *Fashionata NA (Marwan al Shaqab x Hafati Futurista) de propriedade do Haras Francajel, que sagrou-se a Campeã Potranca na Exposição de Franca -2007. Todos os amigos estão convidados para a festa!

domingo, 10 de maio de 2009

PRYAM EL JAMAAL

Parabéns ao Haras La Movida do Sr. Ferdinand Huemmer da Austria pelo belo potro: BALZAC, filho do PRYAM EL JAMAAL, que esta de volta ao Brasil, fazendo a felicidades de muitos amigos.
Sucesso!
foto: F. Huemmer

sábado, 9 de maio de 2009

NICÉIA EL PERSEUS


Parabéns ao Haras Meia Lua pela conquista do campeonato junior fêmea na Exposição de Araçoiaba da Serra. NICÉIA é filha de PERSEUS EL JAMAAL em NOGARA EL LUDJIN, que é uma duplo Ali Jamaal em El Shaklan. Pedigree indiscutível!
Sucesso!
foto: Luiz Rocco

YLLAN EL JAMAAL


Parabéns ao Haras Vanguarda pela progênie do YLLAN EL JAMAAL em filhas do RYAD EL JAMAAL, apresentados em pista, fotos acima de VAN KARIMA, na categoria égua, propriedade do Sr. Umberto Bonini e de GANON VAN YLLAN, na categoria junior macho.
Sucesso nas pistas!
foto: Daniel Laurito


*JULLIANY

Parabéns ao Haras JM pela progênie apresentada em pista do jovem reprodutor *JULLYANI, Filho de Jullyen el Jamaal em Bey Shah Lady por Bey Shah. Extremo tipo com uma linda cabeça e bela movimentação são características de seus filhos. Foto acima de uma de suas filhas, RAVIERA JM.
Sucesso nas pistas!!
foto: Daniel Laurito

ALESSANDRO EL JAMAAL


Parabéns ao amigo César Schimith pela linda potra nascida do reprodutor ALESSANDRO EL JAMAAL em égua filha de HE LASWAN. Isso mostra a competência na seleção do plantel realizada por esse jovem criador.
Sucesso!

LOTHAR EL NYHL

Em recente visita ao site: halsdonarabians.com da criadora inglesa Shirley Watts encontrei fotos recentes do reprodutor brasileiro LOTHAR EL NYHL, que tive o previlégio de ser um dos criadores. Não poderia deixar de postá-lo, pois faz parte da minha vida.
foto: Gigi Grasso

terça-feira, 5 de maio de 2009

HARAS MEIA LUA

Visita ao Haras Meia Lua, sob os cuidados do Sr. Acássio que dispensa apresentações
Eu, Lucho, Renne, Douglas e Acássio.
foto: Daniel Laurito

BRUMA D' PSCORE

Parabéns ao amigo, Leonardo de Castro Machado pela linda potra apresentada na Exposição de Araçoiaba da Serra. Bruma é filha do importado *Pscore em Brumanna el Jamaal.
Sucesso na pista!
foto: Lucho

segunda-feira, 4 de maio de 2009

RYAD EL JAMAAL

Parabéns ao Haras JM, pela aquisição de dois embriões da reprodutora Alesha Van Ryad, filha do maravilhoso reprodutor Ryad el Jamaal na Aristocrata *Striking Rhapsody.
Sucesso!

*ALI JAMAAL

Parabéns ao Haras JM, pela aquisição de dois embriões da reprodutora NNL Parada Star, filha do consagrado reprodutor Ali Jamaal.
Sucesso!
foto: Luiz Rocco

SSB ACESSÓRIOS



Acessórios para treinamento e tratamento de animais de pista e enduro
contato com o Sr. Bento: bentoariza@hotmail.com

ENDURO EQUESTRE

A FRONTIER BRASIL, empresa brasileira de produtos para o enduro equestre, sediada em Campinas - S.P
acesse: www.frontierbrasil.com.br

domingo, 3 de maio de 2009

ANSATA NADJI

Parabéns aos amigos e clientes que adquiriram no Leilão do Haras Sahara, durante a Exposição Interestadual 2009, coberturas do puro egípcio importado da Itália de propriedade do Haras Vanguarda e do anfitrião da noite, Haras Sahara.
Meu muito obrigado e sucesso com os futuros produtos!
foto: Luiz Rocco

POTRA

Linda potra, castanha, 2 anos de idade, ótimo tipo, corpo e movimentação. Pedigre internacional: duplo Ali Jamaal, Bey Shah, Aladdinn e El Shaklan.
Preço sob consulta
foto: arquivo pessoal